Prorrogação do IPVA para placa final 0 vence nesta sexta-feira (11)

Últimas Notícias
Medida de prorrogação alcançou 220,2 mil veículos veículos com placa final 0 em Goiás, que somam R$ 376,6 milhões em imposto a receber

A cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento veicular para veículos com placas final 0 (zero) vencerá nesta sexta-feira (11/12). A medida de prorrogação pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, está entre as várias ações neste ano para minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus. Isso porque, o sistema bancário ficou sobrecarregado na data do vencimento do IPVA devido ao pagamento do auxílio emergencial, o que acabou prejudicando quem não conseguiu acessar o sistema.

Com isso, o contribuinte que poderia ser multado pelo atraso ganhou mais prazo, que se encerra na sexta-feira. A medida alcançou 220,2 mil veículos com placa final 0 em Goiás, que somam R$ 376,6 milhões a serem recebidos pelo Tesouro Estadual. De acordo com a instrução Instrução Normativa nº 1482/20, da Secretaria da Economia, publicada no Diário Oficial do dia 1º de dezembro, a prorrogação tem efeito retroativo ao dia 30 de novembro quando venceria a terceira parcela do imposto ou a cota única.

Boleto não é mais enviado às residências

O boleto de pagamento do IPVA e licenciamento não são mais enviados pelos Correios desde o começo desse ano. O contribuinte deve ficar atento e emitir o documento no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), no portal da Secretaria da Economia ou pela emissão do código de barras pelo aplicativo Detran GO ON.

Após a quitação de todos os débitos de impostos e taxas, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), aquele documento verde, também deve ser impresso também no site do Detran no formato impresso ou baixado na forma digital.

Comunicação Setorial - Economia

Fonte: Sefaz - GO