Operação Desconecta desmantela quadrilha que atuava distribuindo mercadorias irregulares pelos correios

Últimas Notícias
A operação conjunta entre a Receita Federal em Londrina e a Polícia Federal ocorreu dia 09.

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, realizou na manhã de segunda-feira (9) a Operação Desconecta com o objetivo de combater o crime de descaminho no norte do Paraná.

Ao todo, foram cumpridos oito Mandados de Busca e Apreensão (MBA), sendo sete na cidade de Londrina, no Paraná e um na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Londrina

Em um dos locais de buscas na cidade de Londrina foram localizados, em depósito, aproximadamente R$ 300 mil em celulares e bebidas de origem estrangeira, sem a devida documentação fiscal de sua importação, os quais foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal. Um dos envolvidos do grupo foi preso em flagrante.

A operação Desconecta teve origem a partir da fiscalização de encomendas nos Correios em Londrina, no ano de 2018, onde a Receita Federal apreendeu diversos aparelhos de celulares estrangeiros que eram despachados pelo grupo e que haviam sido vendidos através de e-commerce, remetidos sem documentação fiscal. Já no ano de 2019, houve também a apreensão de dois veículos em Maringá e um veículo em Londrina, todos pertencentes ao mesmo grupo, por transportar grande quantidade de celulares estrangeiros, provenientes do Paraguai.

Fonte: Receita Federal