ICMS/GO - Cristiane Schmidt e presidentes da AGM e FGM encaminham acordo ao TCE para o pagamento de dívida de R$ 138,6 milhões

Últimas Notícias
O documento foi assinado, ontem (4/8), pela secretária Cristiane Schmidt, e pelos presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox; e da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, encaminhou Termo de Ajuste de Gestão (TAG) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para quitar uma dívida de R$ 138.684.080,00 deixada por gestões passadas, referente a convênios para execução de serviços de saúde no ano de 2018. O documento foi assinado, ontem (4/8), pela secretária Cristiane Schmidt, e pelos presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox; e da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves.

O acordo prevê o pagamento do montante em 12 parcelas mensais no decorrer do ano de 2022 para todos os 246 municípios goianos. Cristiane Schmidt destacou que “este é um governo publicano”, e que o governador Ronaldo Caiado trabalha “de mãos dadas com a AGM e a FGM, em prol dos 246 municípios goianos”. A secretária afirmou, ainda, que “todos os 246 municípios goianos vão continuar recebendo rigorosamente em dia os repasses Tesouro Estadual”.

O presidente da AGM, Carlão da Fox, descreveu a assinatura do TAG como “um momento importantíssimo para a recuperação pós-pandemia dos municípios em 2022”, e que é preciso agradecer ao governador Ronaldo Caiado e à secretária da Economia, Cristiane Schmidt, “por mais uma ação cumprida junto aos 246 municípios do Estado de Goiás”.

Segundo o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, o Governo do Estado tem atualizado todas as dívidas com os municípios, e lembrou que as primeiras quitadas foram as do transporte escolar. “O pagamento da dívida pretérita pode ser considerado um momento histórico, proporcionado pela secretária Cristiane Schmidt e pelo governador Ronaldo Caiado”, concluiu.

Comunicação Setorial - Economia


Fonte: Sefaz-GO