“A importação de leite com isenção de imposto vai levar produtores à falência”, diz Capitão Macedo

Últimas Notícias
Frente em Apoio e Defesa da Produção de Leite da Agricultura Familiar foi instalada em junho de 2019

Como presidente da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa da Produção de Leite da Agricultura Familiar no RS, o deputado estadual Capitão Macedo encaminhou, nesta quinta-feira (04), um ofício à ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) solicitando a suspensão da isenção de impostos para importação de leite.

Segundo o deputado, o excesso do derivado importado no país fez baixar o preço do produto nacional, prejudicando milhares de famílias de pequenos e médios produtores rurais, que dependem da produção leiteira para sobreviver. “Peço que a ministra reveja e suspenda esta isenção, freando o desequilíbrio da nossa cadeia produtiva e, consequentemente, possibilitando melhores condições aos nossos produtores rurais”, defende o parlamentar.

No documento enviado ao governo federal, Capitão Macedo também destaca que a isenção de tributos coloca em risco a própria saúde dos consumidores brasileiros, tendo em vista que “os países exportadores não estão sujeitos às instruções normativas que exigem a máxima qualidade na produção leiteira nacional”, complementa o deputado.

Fonte: Assembleia Legislativa Estado do Rio Grande do Sul