Frente para as Micro e Pequenas Empresas é lançada

Últimas Notícias
Articulação no Congresso Nacional quer melhorar condições de negócio para os empresários do setor. Frente será presidida por deputado catarinense e tem apoio de entidades empresariais

Articulação no Congresso Nacional quer melhorar condições de negócio para os empresários do setor. Frente será presidida por deputado catarinense e tem apoio de entidades empresariais.

Será lançada hoje em Brasília a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas. A articulação no Congresso Nacional tem o objetivo de melhorar as condições de negócio para os empresários com produções e serviços de menor porte. A frente é integrada por 254 deputados federais e 25 senadores.

“Com menos burocracia e redução da carga de impostos, vamos criar as condições necessárias para que estes corajosos empreendedores ajudem na construção de um país cada vez mais forte”, afirma o presidente da Frente, deputado catarinense Jorginho Mello (PR).

As micro e pequenas empresas compõe 99% do total de estabelecimentos no país, garantem mais da metade dos empregos formais e são responsáveis por quase 30% do faturamento e 27% do PIB brasileiro. O presidente da Fecomércio de Santa Catarina, Bruno Breithaupt, destacou a importância da articulação e lembrou as pautas que entidade quer que sejam discutidas. Os empresários querem expandir o teto do faturamento para enquadramento das Micro e Pequenas Empresas e a revisão tributária.

Um projeto em tramitação no Congresso Nacional prevê a alteração do teto das microempresas para R$ 432 mil e para as médias de R$ 4,3 milhões. “A inflação tem transformado o teto do faturamento em repressor de crescimento econômico. Sugerimos a adoção de uma metodologia para correção monetária, e vinculação do teto ao crescimento do PIB”, afirma Breithaupt. A solenidade de lançamento será na Câmara dos Deputados, com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do presidente do Sebrae, Luiz Barreto.

 

 

 

FONTE: FENACON