Reforma administrativa: servidores iniciam campanha contra proposta

Últimas Notícias
O sindicato dos servidores da Receita Federal (Sindreceita) e entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) iniciaram nesta quinta-feira (17/9) uma campanha contra o texto da reforma administrativa.

Um dos principais pontos da campanha é a defesa e a conscientização sobre a estabilidade empregatícia dos servidores. De acordo com a nota publicada pelo Sindreceita, a retirada do direito à estabilidade poderá aumentar os casos de corrupção.

“[…] a estabilidade é uma garantia para a atuação do servidor que pode inclusive denunciar atos irregulares sem sofrer ameaças de autoridades, a famosa carteirada”, diz o texto publicado nesta quinta-feira (17).

A medida veio à tona após o governo federal encaminhar ao Congresso o texto que propõe a reforma administrativa para órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios.

O governo federal garante que a proposta de reforma administrativa tem por objetivo estabelecer a meritocracia e igualdade no serviço público, além de ajustar a economia brasileira e oferecer um serviço de qualidade ao público.

No entanto, futuros servidores e até mesmo os servidores públicos têm diversas dúvidas sobre o que de fato seriam as alterações propostas pelo texto e, principalmente, a quem ela deverá realmente atingir.

Concurso Receita Federal: chances de novo edital em 2021
Segundo fontes internas, um novo concurso Receita Federal tem possibilidade de sair em 2021.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo do Direção Concursos, a fala foi dada pelo subsecretário geral durante reunião.

Em evento há duas semanas, na 5ª Região Fiscal, Décio Rui Pialarissi teria dito que há chance pequena de edital do concurso Receita Federal em 2021, com posse prevista para 2022.

A equipe do Direção também foi informada que, com tanto tempo sem concurso e muitas aposentadorias “o pessoal das fronteiras está com muita expectativa de um novo concurso público”.

Fonte: Direção Concurso