Delegacia Fiscal de Goiás intensifica fiscalização na comercialização de grãos

Últimas Notícias
Empenhada em combater a sonegação fiscal de ICMS, a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás

Empenhada em combater a sonegação fiscal de ICMS, a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás, unidade da Secretaria de Estado da Economia, flagrou o transporte de 145 toneladas de milho, sendo quase 70% totalmente sem nota fiscal e o restante com notas irregulares. As ações foram realizadas nas GOs-164 e 333 entre os dias 13 e 15 deste mês.

Pertencentes a vários produtores da região, em especial de Paraúna, e avaliados em R$ 76 mil, os grãos seriam transportados para armazéns gerais da Regional de Goiás. “A partir desse trabalho no trânsito, vamos gerar relatórios fiscais do que os produtores remeteram aos armazéns para que possamos, in loco, comparar o documento fiscal com os estoques, e assim, conferirmos a regularidade fiscal”, detalha o delegado Regional de Fiscalização de Goiás, Montaigne Mariano de Brito.

Somente nessa ação realizada nas rodovias, que resultou em seis autuações, os produtores e transportadoras (solidariamente) terão que pagar mais de R$ 18 mil entre ICMS e multa. Participaram auditores fiscais, servidores do apoio fiscal fazendário e policiais do Batalhão Fazendário Militar. Após as autuações, as cargas foram liberadas.

Fonte: Secretaria de Estado da Economia