Angelo Coronel diz que apresentará projeto específico para corrigir tabela do IRPF

Últimas Notícias
Relator afirma que só vai liberar texto para votação se houver acordo com a Câmara para que alterações sejam mantidas

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou nesta sexta-feira (29/10) que pretende apresentar na próxima semana um projeto de lei para a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), com uma ampliação na faixa de isenção superior ao proposto no PL 2337/2021 (Reforma do IR).

“Estou analisando com nossos técnicos apresentarmos na próxima semana um projeto autônomo, o que significa: eu vou desmembrar do PL 2337/2021, criar um projeto independente, que é chamado de autônomo, corrigindo somente a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. Eu quero aumentar a faixa de isenção”, disse Coronel.

 

“No primeiro estudo chegamos à faixa de isenção de R$ 3 mil, eu ainda acho pouco. Estamos encomendando um estudo com outros tributaristas. O ideal seria chegarmos a R$ 5 mil na primeira faixa da isenção”, afirmou o senador, que participou hoje de evento do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS).

Coronel é relator do PL 2337/2021, mas tem sido crítico à maioria dos pontos do projeto e sinalizado que vai segurar a tramitação da proposta. O senador, no entanto, defende a correção da tabela do IRPF, um dos únicos pontos do texto elogiado por ele.

O PL 2337/2021 aguarda parecer do relator na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Coronel afirma que só vai liberar o texto para votação se houver acordo político com a Câmara dos Deputados para que suas alterações ao projeto sejam mantidas. “Se não houver esse acordo o projeto não sai da minha gaveta”, disse o senador.

 

Fonte: Jota