Contribuinte goiano deve informar código de benefícios fiscais na nota a partir de 18/10

Últimas Notícias
A Secretaria da Economia de Goiás informa que a partir de 18/10, empresas com benefícios fiscais devem preencher o campo "cBenef" na Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e NFC-e com o código correspondente da Tabela de Benefícios Fiscais

 
🔰A Secretaria da Economia de Goiás informa que a partir de 18/10, empresas com benefícios fiscais devem preencher o campo "cBenef" na Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e NFC-e com o código correspondente da Tabela de Benefícios Fiscais.


“A obrigatoriedade não alcança os contribuintes do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual (MEI)”, ressalta o coordenador de Documentos Fiscais da Economia Antônio Godoi.

‼️A coordenação alerta a importância de preencher corretamente o campo cBenef na nota fiscal, a fim de evitar a rejeição das notas devido a erros e garantir que o código esteja em conformidade com a legislação. Esse campo identifica os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado na venda de mercadorias e produtos

📲 A inclusão do código cBenef consta na Instrução Normativa Nº 1518/2022-GSE, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2022, disponível no site da Secretaria da Economia. Basta acessar http://www.economia.go.gov.br , clicar botão Notas e Outros Documentos Fiscais, e entrar no banner Códigos de Benefícios Fiscais.

#SecretariadaEconomia #GovernodeGoiás #benefíciosfiscais
 
 
FONTE: https://www.economia.go.gov.br/noticias.html