Governador vai defender incentivos fiscais em reunião no DF

Últimas Notícias
Em entrevista concedida à imprensa na manhã do último sábado (25/07), na Cidade de Goiás, o governador Marconi Perillo disse que irá defender a política de incentivos fiscais

Em entrevista concedida à imprensa na manhã do último sábado (25/07), na Cidade de Goiás, o governador Marconi Perillo disse que irá defender a política de incentivos fiscais na reunião pré-agendada para esta semana entre governadores e a presidente Dilma Rousseff.

"Em relação à questão tributária, existe uma tormenta grande em relação à convergência de ICMS. Vou falar da importância que os incentivos (fiscais) tiveram e têm para Goiás. Vou defender os incentivos, como sempre fiz", disse o governador.

Ele afirmou que ainda não foi informado oficialmente sobre o tema da reunião com a presidente Dilma, mas que acredita que o assunto será a situação econômica do País. "Me parece que um dos temas será reforma tributária. Todo o País está vivendo uma grave crise econômica, gravíssima. Muitas pessoas ainda não se deram conta do tamanho da crise que nós estamos vivendo."

Segundo Marconi, não só os Estados brasileiros, como toda a população,  aguardam do governo federal medidas que retirem o Brasil da crise. "O que mais queremos é estabilidade econômica, até porque isso reverbera nos Estados e municípios estabilidade política e que o País avance, consiga superar as atuais dificuldades e tenha uma agenda propositiva e afirmativa em termos de investimentos em infraestrutura, social. Isso é o que a gente espera", disse.

Marconi ressaltou que a crise por que passa o país é grave e este é o momento "de todo mundo" refletir sobre o que está acontecendo não só no Brasil, como no mundo. "O Brasil não pode virar Portugal, Espanha, Grécia. A crise econômica é muito grave. Eu disse ontem em discurso, e repito, a crise é gravíssima. Nós vivemos muitas crises, hoje. E a mais forte é a econômica. Basta ver o que está acontecendo em Goiânia com os postos de gasolina, a disparada dos preços. Isso para fazer a inflação disparar é daqui para ali", pontuou.

Duplicação da GO-070

O governador disse ainda, em entrevista à imprensa, que o trevo de Mossâmedes deve ficar pronto ainda neste ano. "Falta pouca coisa. Nós já licitamos o trecho de 13 quilômetros entre o trevo de Mossâmedes e Cidade de Goiás. Inclusive vamos ter que fazer duas pistas ali, uma atrás e outra na frente da igreja. São obras caras, vão custar mais de R$ 60 milhões."

Marconi afirmou que os recursos para este ano já estão garantidos e para o ano que vem serão recursos do Detran  que vão estar garantidos no Orçamento. "Vamos tentar chegar ao fim de julho do ano que vem tendo condições de estar com toda a duplicação pronta. Isso será importante para que Goiás se consolide como destino turístico e cultural do nosso Estado e do nosso País", anunciou.

Rodovias  reconstruídas

Questionado sobre a reconstrução de rodovias estaduais, o governador lembrou que assumiu o governo de Goiás com 6,5 mil quilômetros de estradas em situação precária, mas que finalizou o último mandato com quase 4,5 mil quilômetros de estradas reconstruídas.

"Agora, nós já identificamos os trechos que precisam de urgência na reconstrução e vamos destinar R$ 300 milhões de uma operação de crédito que está sendo aprovada pelo Ministério da Fazenda, exatamente para reconstruirmos esses trechos. E o restante nós vamos fazer no ano que vem", afirmou.

 

 

FONTE: CASA CIVIL