Educação Fiscal abre atividades do semestre

Últimas Notícias
O Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe) da Sefaz iniciou os trabalhos do segundo semestre. São várias atividades disponíveis para quem se interessa pelo tema...

 O Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe) da Sefaz iniciou os trabalhos do segundo semestre. São várias atividades disponíveis para quem se interessa pelo tema. O objetivo é levar ao conhecimento do público geral e, especialmente, às escolas e universidades questões relacionadas a orçamento público, fiscalização, cidadania, ética entre outros. Na programação, há uma série de atividades:

 

Educação à distância - Na próxima segunda feira, 10/8, encerram as inscrições para o curso online de educação fiscal, ministrado pela Escola Superior de Administração Pública (Esaf). O curso à distância começa dia 12 deste mês e poderá ser concluído até dia 14 de setembro. O aluno terá acesso a conteúdos relacionados à educação e cidadania fiscal, e ética. A inscrição pode ser feita no site da Esaf.

 

Cidadania fiscal - Também estão abertas e seguem até 4 de setembro as inscrições para o curso de disseminadores da educação fiscal. O curso online têm duração de 14/09 a 20/12. Para participar, basta se inscrever pelo educacaofiscalgoias.wordpress.com ou passar os dados para a equipe do Gefe. Mais informações no: 3269.2567/ 3269.2568,

 

Governo Junto de Você - Outra atividade que fará parte do cronograma do Gefe é a participação no projeto Governo Junto de Você, que no dia 14 de agosto será realizado em Santa Helena. O grupo ministrará palestras pela manhã e à tarde direcionadas a estudantes, professores, e público em geral.

 

Prêmio Educação fiscal - Em setembro, as 11 instituições selecionadas para participar do prêmio Nacional de Educação fiscal serão avaliadas pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) por meio de questionários, aplicados pelo Gefe. São cinco escolas militares, cinco estaduais e uma universidade desenvolvendo projetos na área da educação fiscal e concorrendo ao prêmio nacional.

 

FONTE: Sefaz